sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TIM investe R$ 20 milhões para melhorar qualidade de conexão


A TIM vai investir R$ 20 milhões na ampliação de sua rede no Brasil. A empresa vai substituir todos os equipamentos do núcleo IP por uma mais avançada. Essa nova geração de roteadores adquiridas pela operadora tem capacidade individual de 4,5 terabits por segundo, 14 vezes superior à utilizada anteriormente.
A operadora tem sido criticada pela qualidade do sinal nos últimos meses. Dados da Anatel de fevereiro deste ano elencou a TIM como o pior atendimento entre as operadoras.
Com os novos roteadores, a empresa dá aos seus usuários uma maior qualidade na transmissão de internet, vídeo e também voz. Fabricadas pela Cisco, os dispositivos novos ainda garantem a possibilidade de serviços em nuvem. “Com a capacidade disponibilizada pelos novos equipamentos é possível fazer o download de mais de 15 mil filmes de alta definição em um minuto, além de garantir um novo e mais alto padrão de qualidade, permitindo, por exemplo, o rápido redirecionamento dos fluxos de dados em caso de falha, disse Claudio Merulla, responsável pela Rede de Transporte da TIM.
O novo sistema atenderá à conectividade dos usuários, tanto no mercado de telefonia móvel como na fixa, nos segmentos residencial e corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário