quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diretor do Hospital Oswaldo Cruz deverá ser afastado por determinação judicial

A Universidade de Pernambuco (UPE) terá que afastar o diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, o Prof. Railton Bezerra de Melo. Em processo movido pelo então vice-reitor da universidade, o professor Reginaldo Inojosa, foi pedida a anulação da eleição, que aconteceu em 20 de maio de 2010.

"Existe um estatuto e ele foi desconsiderado".


Reginaldo, que também é professor da universidade, alega que o colega não seria elegível para a diretoria do hospital por não ser professor da instituição pelo tempo mínimo exigido. o Juiz Wagner Procópio, da primeira vara da fazenda pública decidiu então anular o ato administrativo que admitiu a inscrição do Prof. Railton para concorrer ao cargo de Diretor da unidade.


O juiz alegou que Railton não se enquadra no perfil jurídico de completar a exigência estatutária, qual seja, a de um período mínimo de 12 (doze) meses de exercício, na unidade, antes do pleito eleitoral, e por isso não poderia ocupar o posto. Em parecer, sobre o mesmo processo, o Ministério Público opinou pelo afastamento das preliminares e pela procedência do pedido. O professor Reginaldo Inojosa, aproveitou para contar ao
Blog de Jamildo que tem sofrido retaliações desde que denunciou o colega e a universidade.

"Sempre tentei ser ético e exijo isso de meus colegas. Eu e minha mulher estamos sendo escalados para trabalhar muito mais que outros professores. Mas não faço questão, se é para trabalhar, eu trabalho", falou o professor.


Questionado sobre as condições em que se encontra a UPE na sua opinião, Inojosa foi enfático ao afirmar que o atual reitor, Carlos Calado, é um ótimo político, mas não tem dado muitas aulas, portanto, pouco tem tido contato com questões fundamentais da universidade. 


"Para ser motorista, você tem que ter carteira de motorista. Para ser professor universitário você tem que ter um bom Currículo Lattes. Eu desafio você a analisar o currículo dele. Essa é a Universidade de Pernambuco!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário