quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Juízes e membros do Ministério Público cobram mais segurança e saúde

Juízes, procuradores e promotores de Justiça do Estado se reúnem às 14h30 desta quarta-feira (21) para cobrar mais segurança e saúde ao Poder Público. O evento é organizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI).

O encontro acontece no auditório da Sudene, na Várzea, e tem o objetivo de chamar atenção das autoridades para um quadro de insegurança e estresse vivenciado pelos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP).

Segundo a categoria, os trabalhadores do Poder Judiciário são alvos frequentes de ameaças de morte. Ainda de acordo com dados por manifestantes, pelo menos cinco magistrados estão sob ameaça de execução em Pernambuco. No Brasil, esse número ultrapassa a casa dos 100, segundo informações do Conselho Nacional de Justiça.

A mobilização acontece simultaneamente à Mobilização Nacional pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público, no Congresso Nacional, em Brasília.

Além da segurança dos funcionários do Poder Judiciário, os manifestantes também irão abordar questões como o sistema de saúde para membros da categoria e a política remuneratória.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL -
O ato na Sudene acontece dentro do chamado “Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público”, com a mobilização simultânea de magistrados e membros do MP em diversos locais do País. Além disso, mais de 1,3 mil representantes das duas carreiras se encontram em Brasília, a partir das 11h, para ato público no Congresso Nacional, seguido de caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde será distribuído manifesto assinado por várias entidades de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário