terça-feira, 24 de abril de 2012

Senador promete até dia 3 relatório preliminar sobre Demóstenes


O senador Humberto Costa (PT-PE), relator no Conselho de Ética do processo que vai apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), afirmou nesta segunda-feira (23) que pretende entregar o relatório preliminar do caso em 2 ou 3 de maio. Demóstenes é suspeito de ter utilizado o mandato parlamentar para beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro durante operação da Polícia Federal.
De acordo com Costa, depois da apresentação do
 
relatório, os integrantes do Conselho de Ética terão 

cinco dias úteis para analisar o texto e encaminhar para 

votação no próprio conselho. A decisão poderá ser pelo

 arquivamento do caso ou pelo aprofundamento das 

investigações.
Até o dia 2 ou 3 de maio estarei encaminhando o relatório preliminar, que vai basear a decisão do conselho de arquivar ou seguir com as investigações", afirmou o senador.
A próxima reunião do Conselho de Ética do Senado deverá ocorrer na próxima quinta-feira (26), quando se encerra o prazo para o senador Demóstenes Torres apresentar sua defesa prévia para o conselho. Demóstenes tem afirmado que irá "provar" sua inocência.
STF
Na última quinta, os integrantes do Conselho de Ética aprovaram um requerimento de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI) que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso às informações do inquérito aberto para investigar o senador Demóstenes Torres.

Demóstenes Torres responde a inquérito no Supremo em razão de investigação da Polícia Federal que aponta envolvimento dele com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro por suspeita de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.
Segundo Humberto Costa, as informações do STF, se concedidas, só serão utilizadas na elaboração do relatório final do processo.
"Os documentos do STF, já tivermos acesso, só serão usados no memento oportuno, quando tivermos um relatório final", afirmou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário